Os moradores da comunidade Morrinhos, na zona rural de Picos (PI), enfrentam uma crise de abastecimento de água que já dura mais de quatro meses. Com mais de 200 famílias, a comunidade sofre com a falta de água até para o consumo humano. O problema tem gerado um apelo desesperado por parte dos moradores, que cobram uma solução imediata da Prefeitura de Picos, responsável pelo abastecimento na região.
Segundo os relatos, a comunidade tem enfrentado dias difíceis, especialmente com o aumento das temperaturas. “A água não vem para nós, nós precisamos de água para beber. Aqui não tem água de jeito nenhum. Tem crianças, mulheres, idosos e pessoas deficientes precisando de água, e nesse período quente estamos sofrendo muito”, desabafam os moradores.
“A água não vem para nós, nós precisamos de água para beber, aqui não tem água de jeito nenhum. Tem criança, tem mulheres, idosos e pessoas deficientes precisando de água, nesse período quente estamos sofrendo muito”
A principal reivindicação dos moradores é que seja realizada uma manutenção para melhorar o abastecimento e que um novo poço seja cavado, já que a comunidade cresceu e o sistema atual não é suficiente para suprir a demanda.
“Queria que os responsáveis compreendessem. Não desperdiçar água demais nas ruas e ouvisse nosso apelo. Por favor, ouçam o nosso apelo, precisamos apenas de água.”
A associação local já formalizou reclamações à Prefeitura, mas os moradores afirmam que a solução do problema tem sido postergada. “Só vem empurrando com a barriga, e nós não aguentamos mais essa situação”, afirmam. Em um apelo, eles pedem respeito e ação imediata: “Nosso povo merece respeito. Queremos água já!”