Uma mulher foi assassinada na manhã deste domingo (23), no bairro Hospital, em Francisco Santos, no Piauí. A vítima, identificada pelas iniciais F.R.C., foi encontrada sem vida dentro de sua residência, com vestígios de sangue no local. O principal suspeito do crime é seu companheiro, I.N.S., que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo informações da PM, por volta das 6h da manhã, uma vizinha ouviu gritos vindos da casa da vítima e acionou os policiais. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a mulher já sem sinais vitais, deitada sobre a cama. O companheiro dela estava presente na residência e foi imediatamente detido.
À polícia, o suspeito relatou que ambos haviam saído para beber na noite anterior e tiveram uma discussão. Segundo ele, a companheira teria lhe dado um tapa antes de ir para casa. Ele alegou que também foi dormir e, ao acordar, encontrou a mulher já sem vida.
A Perícia foi acionada e constatou que se tratava de um caso de homicídio. Com base nas evidências, a Polícia deu voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio, crime hediondo praticado em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.