Acordar cedo e sair para correr? Para muitos, isso pode parecer um grande desafio, mas para um grupo cada vez maior de pessoas em Picos, essa prática já virou rotina! A corrida de rua está bombando na cidade, e tem gente de todas as idades se rendendo aos benefícios desse esporte – tanto físicos quanto mentais.
Carolina é uma dessas apaixonadas. Ela faz parte do grupo Canelas Run e decidiu começar a correr há quatro meses para combater a ansiedade. “Comecei com a ideia de aliviar o estresse, e não é que funcionou? Agora, correr é parte da minha vida, e até incentivo minhas amigas a sentirem o que eu sinto”, conta ela, toda animada.
Já o Jefferson, que está dando os primeiros passos no esporte, também foi fisgado pelo clima do grupo. “A galera se incentiva demais! Não tem aquela competitividade chata. Eu comecei faz pouco tempo, mas já aprendi várias dicas com os mais experientes”, diz ele, empolgado.
E não são só os mais jovens que estão na onda da corrida de rua. Seu Manuel, aos 65 anos, é veterano na modalidade. “Eu corro desde sempre. Tento manter minha rotina de corrida de segunda a sexta para manter a saúde em dia. No fim de semana eu dou uma pausa para descansar”, revela o corredor entusiasta.
O esporte está crescendo cada vez mais em todo o Brasil. Só em 2023, mais de 150 mil corridas foram registradas no país, segundo a Associação Brasileira de Corridas de Rua, e essa tendência continua forte. Quem diria que correr pelas ruas seria tão viciante, não é?