Na noite do dia 14 de novembro de 2024, uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou em uma grande apreensão de drogas na BR-316, em Picos-PI.
Por volta das 21h50, durante uma abordagem de rotina no km 294, os agentes pararam um caminhão Mercedes-Benz, conduzido por G.L.P.A., que tinha como passageiro F.S.G.
No decorrer da inspeção, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e informações sobre o motivo e destino da viagem. O condutor afirmou que o trajeto tinha origem em Santarém-PA e destino final em Santa Cruz do Capibaribe-PE, transportando apenas dez caixas, mas sem apresentar nota fiscal da carga. A grande distância do trajeto e a baixa quantidade de volumes transportados chamaram a atenção dos agentes, que decidiram investigar o conteúdo.
Ao verificar os volumes transportados, a equipe percebeu que as caixas estavam revestidas por um material semelhante a cera. Ao abrir as embalagens, descobriram uma substância que parecia ser maconha do tipo Skunk, com um total de 100 tabletes.
Questionado sobre a carga, o motorista alegou que a carga foi recebida na transportadora onde trabalha e declarou desconhecer que o material fosse ilícito. O passageiro informou que apenas estava de carona com o condutor.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ilesos à Central de Flagrantes de Picos-PI para as devidas providências, junto com o caminhão e a droga apreendida.
A ação reflete o empenho da PRF no combate ao tráfico de drogas, contribuindo para a segurança nas rodovias e evitando a circulação de entorpecentes em larga escala.