Na manhã deste domingo (04/02), a cidade de Teresina foi abalada por um crime brutal que ceifou a vida do soldado da Polícia Militar do Piauí, Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, lotado na Cavalaria.
O Acervo23 teve acesso a informações detalhadas sobre o trágico episódio.
O policial foi morto com tiros na cabeça e nas costas durante uma confusão generalizada em uma conveniência de um posto de combustível na avenida dos Expedicionários, próximo ao Mercado do Peixe, na zona Leste de Teresina.
Imobilização e uso da própria arma
Segundo relatos, Agamenon teria ido até seu carro para pegar a arma durante a confusão, mas foi imobilizado pelos suspeitos, que tomaram a pistola do PM e o balearam com sua própria arma.
Criminosos fogem levando arma e carteira
Após o crime, os responsáveis fugiram do local, levando consigo a arma e a carteira do policial. Uma mulher também envolvida na confusão foi atingida no joelho, sendo socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.
Investigação em curso
A área do crime foi periciada, e o corpo do policial foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML). O Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa (DHPP) assumirá a investigação para esclarecer os detalhes desse trágico episódio que abala a segurança pública na região.
Informações dão conta de que um dos homens que aparece no vídeo abaixo trajando camisa vermelha seria o autor dos disparos fatais.