Na tarde desta quinta-feira (09/04), um adolescente, que não foi identificado, morreu após uma tentativa de assalto na região do Bairro São João, zona Leste de Teresina.
De acordo com relatos do delegado da Polícia Civil, Danúbio Dias, o jovem estava armado com um revólver calibre .38 com numeração suprimida, com duas munições deflagradas e uma picotada, o que indica que o arma foi acionada pelo menos três vezes.
Segundo informações, o adolescente teria tentado assaltar uma mulher, que ainda não foi identificada, quando foi surpreendido por um homem que presenciou a tentativa. Segundo o delegado, o homem pode ser um policial militar.
“Aparentemente trata-se de um policial militar, que estava no local e decidiu intervir. A arma estava com o adolescente, segundo relataram os policiais que atenderam a ocorrência”, informou.
O delegado Danúbio ainda afirmou que o adolescente foi atingido por apenas um disparo no glúteo, e mesmo ferido, teria corrido até o ponto onde foi encontrado morto. As investigação seguem, no entanto, os elementos colhidos indicam uma possível legítima defesa de terceiro.
“A investigação precisa ser aprofundada, mas os indícios até o momento levam a crer que se trata de uma legítima defesa”, afirmou Danúbio Dias.
O jovem estava trajando roupas parecidas com um uniforme escolar mas, o delegado afirmou que ainda não é possível afirmar se o jovem é um aluno.
Adolescente é morto após tentar assaltar uma mulher na zona Leste de Teresina
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo