Na manhã deste domingo (13/04), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal às 10h20 de hoje no Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pela equipe médica responsável pelo tratamento.
De acordo com o boletim assinado pelo hefe da equipe médica, cirurgião Cláudio Birolini, exames laboratoriais e de imagem apontaram a permanência do quadro de suboclusão intestinal, mesmo após medidas clínicas iniciais. Diante da avaliação, os médicos optaram por uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico indicado para a liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.
Bolsonaro começou a passar mal na sexta-feira (11/04), durante um ato político no Rio Grande do Norte, apresentando dores abdominais. Ele foi atendido inicialmente em um hospital na cidade de Santa Cruz, a cerca de 115 km de Natal, e posteriormente transferido para a capital potiguar. No sábado (12/04), devido à persistência dos sintomas, foi levado para o Distrito Federal.
A condição de saúde é decorrente de complicações geradas após a facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, que resultou em outras intervenções cirúrgicas nos anos seguintes.
Bolsonaro é submetido a cirurgia para tratar obstrução intestinal em Brasília
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo