OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo – Portal OitoMeia utiliza as novas tecnologias para contar histórias, resgatando a raiz do bom e velho jornalismo. Conteúdo com credibilidade sobre Política, Polícia, Esportes, Cultura, Saúde, Moda, Entretenimento e muito mais.
O vereador Fernando Lima (PDT) comentou o rombo de R$ 3 bilhões nos cofres de Teresina, destacando que vários parlamentares na Câmara Municipal querem a presença do prefeito, Silvio Mendes (União Brasil), na Casa, para averiguar a situação financeira da capital.
De acordo com o parlamentar, não se trata de um desmanche da base do prefeito, mas de um entendimento coletivo de onde estão localizadas as dívidas que compõem o rombo.
“Não é querer atrapalhar a gestão. A gente quer entender a situação. Se a Prefeitura está quebrada, a gente tem que unir forças e tentar tirar ela dessa situação, mas isso tem que chegar aqui e tem que ser explicado aos vereadores onde está essa quebradeira”, comentou.
Lima destacou que o legislativo municipal não pode se furtar do debate sobre a condição atual, fazendo necessária sua atuação junto ao Tribunal de Contas do Piauí.
“A Câmara fiscaliza, depois vai para lá. O fato de haver a fiscalização por parte do Tribunal de Contas do Piauí não invalida a responsabilidade da Câmara de também fazer essa fiscalização. Acredito que tinha que haver essa comunicação direta entre Executivo e Legislativo para que fosse informado aos vereadores”, concluiu.
Fernando Lima diz que solicitação de ida de Silvio Mendes à Câmara Municipal não é oposição ao prefeito
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo