Na noite de quarta-feira (6), em Porto Calvo, interior de Alagoas, Juan Marcos Alves Ferreira, 34 anos, foi vítima de um ato violento enquanto estava acompanhado de sua filha de 7 anos.
O crime
Enquanto se dirigiam para buscar a esposa, que trabalhava em uma pizzaria local, Juan e sua filha foram surpreendidos por dois ladrões. As câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos se aproximaram do veículo.
A situação se tornou ainda mais angustiante quando um dos assaltantes, armado, exigiu que Juan se deitasse no chão, enquanto o outro impedia que ele retirasse a filha do carro. Apesar dos apelos do pai, a menina foi testemunha do ato violento que se seguiu.
A Apuração Policial
Após o ocorrido, a polícia agiu rapidamente e, na tarde seguinte (7),um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de ser um dos dois ladrões que aparecem no vídeo. Um outro adolescente, de 16 anos, está sendo procurado. A Polícia Civil informou que o jovem apreendido confessou que eles foram contratados para executar o homem por causa de uma dívida de R$ 4 mil.
A Repercussão na Comunidade
O incidente chocou a comunidade local, levantando questões sobre segurança e o aumento da criminalidade na região. A família, que havia se mudado recentemente para a cidade, agora enfrenta as consequências traumáticas desse episódio violento.
Enquanto Juan se recupera no hospital, a família e as autoridades locais buscam justiça para que os responsáveis sejam devidamente punidos e para que casos como esse não se repitam. O apoio da comunidade e o acompanhamento das investigações são fundamentais para garantir a segurança de todos.
Vídeo
- Gaeco e Polícia Civil deflagram Operação Sheik; Dono de loja de veículos é preso e bens apreendidos em Picos
- Sargento da PM é assassinado em Teresina
- Gestão de programas de responsabilidade intelectual
- Podemos e PSDB se unirão e no Piauí o nome da vez pode ser o de Marcos Vinícius
- Ciro Nogueira cumpre agenda no Centro de Teresina e novo Restaurante Popular