No último domingo (17), o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, registrou o falecimento de J.B. de A.S., 30 anos, vítima de um confronto com a polícia ocorrido na quarta-feira anterior (13) no município de Aroazes, situado a 140 km de distância de Picos, no Piauí.
Segundo relatos do sub-comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar de Valença, Major Santos, o incidente teve início quando a polícia foi acionada por volta das 23h20 devido ao comportamento agressivo de J.B. de A.S., que, supostamente sob efeito de álcool, ameaçava familiares dentro de sua residência. Familiares indicaram que ele apresentava sinais de surto.
Ao chegar à cena, a guarnição foi informada da situação por um dos familiares. No entanto, ao tentar intervir, J.B. de A.S. avançou em direção ao policial com um facão, sendo necessário o uso de força letal para conter a ameaça. O disparo atingiu a região abdominal do homem, seguido por mais dois disparos na altura da perna.
Após o incidente, o policial solicitou assistência médica em Aroazes, que providenciou o socorro e transferência do indivíduo para Valença-PI. Devido à gravidade dos ferimentos, J.B. de A.S. foi encaminhado para o Hospital de Picos, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
No entanto, apesar dos esforços médicos, J.B. de A.S. não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no domingo seguinte (18). O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para esclarecer os detalhes do ocorrido e determinar as circunstâncias que levaram ao confronto fatal.