OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo – Portal OitoMeia utiliza as novas tecnologias para contar histórias, resgatando a raiz do bom e velho jornalismo. Conteúdo com credibilidade sobre Política, Polícia, Esportes, Cultura, Saúde, Moda, Entretenimento e muito mais.
Na manhã desta terça-feira (27/05), o vereador João Pereira (PT) comentou a atuação da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) na desocupação de uma invasão localizada ao lado do campus Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
De acordo com o parlamentar, a abordagem das forças policiais deve ser mais “humana”. Pereira realizará, na próxima semana, uma reunião com a OAB, Igreja Católica, Comissão Pastoral da Terra e outros órgãos para incentivar um cadastro dos ocupantes.
“É preciso a gente ter instrumentos mais humanos para a gente fazer as desapropriações. Não entra na minha cabeça que um pai de família que tem crianças vai fazer uma ocupação do lado de uma lagoa de tratamento se ele não tiver uma opção. Ele só faz porque não têm opção. Não tem, há décadas em Teresina, um programa de habitação. Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, em áreas que os gestores doaram para grupos empresariais”, comentou.
O petista, no entanto, pediu vistas a um projeto enviado pela Prefeitura de Teresina, durante sessão plenária na Câmara Municipal, que tem o objetivo de fazer mais casas na capital. Questionado sobre o voto, que não agradou a base aliada ao Palácio da Cidade, João Pereira disse que o projeto deve levar em conta os possíveis problemas de drenagem do município.
“Sou um defensor ferrenho da construção de casas populares para nosso povo. Não tem nada de incoerência. Chegou um pedido do Executivo para criar uma comissão. Minha preocupação é onde os empreendimentos serão construídos, em que áreas, porque nós temos problemas muito sérios de drenagem. Na grande região do Torquato Neto, as famílias foram para lá, mas boa parte não mora mais lá, por conta da drenagem. Já faleceram pessoas, gente se acidentou. Que novos empreendimentos não sejam construídos em áreas que não tenham drenagem, porque vai chegar o inverno e vamos ter problemas”, concluiu.
O vereador irá pedir uma audiência com os órgãos envolvidos na comissão para evitar erros de estrutura nas novas habitações.
João Pereira critica atuação da polícia em desocupação próxima à UFPI: “É preciso ter instrumentos mais humanos”
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo