Ocorrência choca moradores do bairro de Boa Viagem, em Recife, Pernambuco
Agressão e Violência Doméstica
No último sábado, um episódio de violência doméstica chocou a tranquilidade do bairro de Boa Viagem, na cidade de Recife. O major aposentado Carlos Frederico Pinheiro, embriagado e sob o efeito de medicamentos controlados, agrediu brutalmente sua esposa, a médica Windsa Maria Leite Pinheiro, de 43 anos.
Fuga e Homicídio
Após a agressão, a esposa do major, em estado de choque e temendo por sua vida, fugiu para um apartamento vizinho junto com a filha adolescente. O major, então, desceu até a portaria do prédio armado com um revólver, e em um acesso de fúria, questionou o porteiro José Washington de Santana, de 53 anos, sobre o paradeiro de sua esposa. Diante da negativa, Carlos Frederico disparou fatalmente contra o porteiro.
Desfecho Trágico
Após o homicídio, o major retornou ao seu apartamento, onde destruiu os celulares e atirou no notebook. Diante da gravidade da situação, as viaturas do Bope foram acionadas e subiram ao primeiro andar do prédio para conter o agressor. No entanto, ao chegarem ao local, encontraram o corpo do major caído, vítima de suicídio.
Consequências e Sobreviventes
Enquanto o major se autodestruía, sua esposa Windsa foi socorrida e permanece internada no hospital, apresentando fraturas no nariz e diversos hematomas pelo corpo. Felizmente, sua filha saiu ilesa do terrível incidente, que deixou a comunidade local em choque e levanta questionamentos sobre a prevenção da violência doméstica e o acesso a medicamentos controlados.