Na manhã desta segunda-feira (11/11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos, e a Perícia Criminal foram acionadas para investigar mais um caso de morte em um motel, desta vez no Motel Mandacarú, localizado no bairro Junco, em Picos.
A vítima, ainda não identificada oficialmente, seria João Vitor Oliveira Lima, nascido em 09/08/2002 e residente na região de Independência ou Pedra Branca, no Ceará, foi encontrada em um quarto com diversos objetos quebrados, embora o corpo não apresentasse sinais externos de violência.
Vestígios de uma substância na forma de pó branco foi localizado no quarto e na narina da vítima.
De acordo com informações de moradores da região onde a vítima residia, há indícios de envolvimento do homem com o crime organizado, com atividades nos estados do Piauí e Ceará. Esse possível vínculo está sendo considerado nas investigações conduzidas pela DFHT.
Após a análise preliminar, o cadáver foi encaminhado a Teresina para a realização do exame necroscópico, que deverá esclarecer a causa exata da morte.
Este é o segundo caso de morte em motel na cidade em menos de uma semana. Na última quinta-feira (07/11), um homem de 55 anos morreu em um motel no bairro Conduru, supostamente por um mal súbito enquanto estava acompanhado por uma mulher.
As duas ocorrências em um curto espaço de tempo estão gerando apreensão na cidade, e as autoridades trabalham para investigar o contexto de ambos os casos e assegurar a tranquilidade na região.