A sessão da Câmara Municipal de São João do Arraial, realizada na sexta-feira, 13 de setembro, saiu do controle quando os vereadores Cajé Rocha (MDB) e Jurandir Pontes (PT) se envolveram em uma troca de ofensas e agressões físicas.
Tudo começou quando Cajé, que faz oposição à atual gestão, usou a tribuna para denunciar ofensas que vem recebendo em grupos de WhatsApp, onde foi chamado de “picareta” e “ladrão”. Ele também comentou problemas enfrentados pelos moradores do município, como a dificuldade de marcar consultas médicas.
Quando foi a vez de Jurandir, presidente da Câmara e aliado da gestão atual, o clima esquentou. Ele destacou a construção de UBSs na cidade e disse que Cajé não era digno de falar sobre seu grupo político, chamando-o de “canalha”. Foi aí que Cajé arremessou um copo de vidro contra Jurandir, que bateu no púlpito e quebrou. A cena logo se transformou em uma briga com socos e tapas, mas os dois foram separados rapidamente. A confusão foi transmitida ao vivo e chocou os moradores da cidade.