OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo – Portal OitoMeia utiliza as novas tecnologias para contar histórias, resgatando a raiz do bom e velho jornalismo. Conteúdo com credibilidade sobre Política, Polícia, Esportes, Cultura, Saúde, Moda, Entretenimento e muito mais.
O governador Rafael Fonteles comentou sobre sua posição no espectro político. Mesmo sendo do partido mais tradicional da esquerda brasileira, PT, o Chefe do Executivo tem demonstrado atenção pela economia, aproximando-se de políticas de Centro, o que gera questionamentos e até críticas do setor “raíz” da sigla.
“Estou em uma posição de Centro-esquerda e temos uma frente ampla que dialoga com o Centro, com a Esquerda e com a Direita. Às vezes é necessário você ter essa coalizão que é o que eu defendo no cenário nacional”, comentou.
No entanto, a postura é pessoal e de seu governo. O Partido dos Trabalhadores, é mais associado à esquerda, mas conta com políticos com diferentes direcionamentos. “O PT é um partido muito amplo, que tem pensamentos diferentes dentro do partido. Isso é o que torna o PT forte, essa democracia interna vibrante”.
Corrida para o Senado
Em relação às eleições para o Senado Federal, Fonteles comentou que as definições serão tomadas em conjunto com a base e no ano de 2026. Porém, a preferência pelo MDB e PSD, representados por Marcelo Castro e Júlio César, respectivamente, é clara.
“Nós vamos falar sobre a Eleição de 2026 em 2026. O PT, o MDB e o PSD estarão juntos, inclusive na chapa majoritária. É uma decisão coletiva, então não posso antecipar, porque nós temos que ouvir a todos e construir a melhor solução possível. O que eu enxergo é que PT, MDB e PSD estarão na chapa majoritária por uma questão lógica, dado o protagonismo desses partidos na base aliada”, concluiu.
“Temos uma frente que dialoga com o Centro, Esquerda e com a Direita”, diz Rafael Fonteles
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo