OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo – Portal OitoMeia utiliza as novas tecnologias para contar histórias, resgatando a raiz do bom e velho jornalismo. Conteúdo com credibilidade sobre Política, Polícia, Esportes, Cultura, Saúde, Moda, Entretenimento e muito mais.
Na manhã desta sexta-feira (09/05), os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina iniciaram uma paralisação parcial. Segundo o secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Cláudio Nunes, os ônibus só sairão da garagem para iniciar a rota a partir das 8h e com frota reduzida. O transporte alternativo está circulando normalmente. O secretário Cláudio Nunes também afirmou que não houve retorno do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
“A gente só está atendendo esses trabalhadores, fazendo suas reivindicações, que é direito deles. Estão reivindicado um salário digno, plano de saúde e ticket alimentício, só que não obtivemos nenhum retorno das partes envolvidas responsáveis pelo setor. Foi inevitável essa paralisação”
Na terça-feira (06/05), o Sintetro definiu em assembleia o estado de greve a partir desta sexta-feira (09/05), e caso não haja um acordo com as empresas e com a Prefeitura de Teresina, a categoria irá paralisar totalmente as atividades na segunda-feira (12/05). Na quarta-feira (07/05), o Setut divulgou uma nota afirmando que não houve recusa das empresas para um diálogo e que encaminhou o caso para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Teresina está sem ônibus: sindicato inicia paralisação e deixa paradas lotadas
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo