Homem de 23 anos de idade, identificado como Francisco Pereira de Sousa, foi vítima de um trágico acidente doméstico na zona rural de Itainópolis.
O jovem teria ido a um penhasco a fim de retirar a seiva de uma árvore (gameleira) comum na região que é utilizada para fazer visgo para captura de pequenas aves.
Os locais onde essa planta cresce geralmente é de difícil acesso por seu habitat é em grandes penhascos da região.
A tragédia aconteceu em um penhasco localizado no povoado Araras, zona rural do município de Itainópolis.
A hipótese mais provável é de que o homem tenha se desequilibrado de despencado de uma grande altura vindo a óbito no local.
O corpo de bombeiros de Picos foi acionado e realizou o resgate do corpo. O trabalho foi bastante complexo e exigiu a utilização de equipamentos específicos de resgate além de uma grande quantidade de pessoas.
Relato do corpo de bombeiros
“O solicitante chegou neste quartel informando que estava tirando visgo com um amigo (vítima) no meio da mata no povoado Araras, localizado em zona rural do município de Itainópolis-PI, quando percebeu que a vitima estava perto do penhasco, e que pouco tempo depois escutou um barulho e quando foi olhar constatou que a vítima havia caído. O solicitante buscou socorro juntamente a este Corpo de Bombeiros e também juntamente ao SAMU”