OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo – Portal OitoMeia utiliza as novas tecnologias para contar histórias, resgatando a raiz do bom e velho jornalismo. Conteúdo com credibilidade sobre Política, Polícia, Esportes, Cultura, Saúde, Moda, Entretenimento e muito mais.
Representantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e de movimentos estudantis participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina, convocada pelo vereador Venâncio Cardoso (PT), na segunda-feira (05/05). A agenda discutiu melhorias para o transporte e a segurança da instituição.
“A Universidade Federal do Piauí tem o terceiro maior orçamento do estado, perde apenas para o Governo e a Prefeitura de Teresina. Sempre tive esse desejo de reunir todo o staff da Prefeitura, Strans, SDU Leste dentro dos órgãos para que a gente possa debater a melhoria das condições das pessoas que utilizam diariamente a Universidade Federal. Tanto quem precisa de ônibus, tem a questão da insegurança, então nós vamos debater e dar voz para quem tem que falar, os órgãos da Prefeitura e a comunidade da UFPI”, comentou.
Uma membra da diretoria de Formação Política do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI comentou as condições em que a instituição está inserida, ressaltando que o transporte é uma das partes mais importantes em relação à qualidade de funcionamento da instituição.
“A gente sabe que os estudantes da UFPI estão sendo muito afetados com essa questão e tem todo um debate em torno disso. Primeiro a gente enfrentou uma dificuldade sobre as carteirinhas e agora a gente está reivindicando o transporte. O ônibus é uma questão vital para que a gente consiga ir até a universidade. É o mínimo que a gente pode reivindicar”, disse.
O que a UFPI tem a dizer?
O vice-reitor da UFPI, Edmilson Moura, pontuou que propostas já estão sendo feitas para definir os horários com maior falta de ônibus.
“É um momento importante para fazer essa discussão e, no setor de transporte, nossos discentes já fizeram um levantamento junto à universidade e vão apresentar propostas dos melhores horários, onde está a maior falta de ônibus, para que possa atender as necessidades dos nossos discentes”, concluiu.
UFPI participa de Audiência na Câmara Municipal para discutir transporte
OitoMeia – Notícias: Teresina, Piauí, Brasil e Mundo