Conhecido como Gargamel por sua aparência física semelhante ao vilão dos Smurfs, o flanelinha Reginaldo Martins Lima foi preso novamente em Teresina. Desta vez, ele é acusado de ter furtado uma moto nas proximidades da agência central dos Correios. Após o crime, Gargamel teria empurrado o veículo por cerca de 1 km, tentando escondê-lo. Essa é a segunda vez que ele é preso em um intervalo de quatro dias.
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, Gargamel é bem conhecido da polícia. “Ele atua como flanelinha e, quando as pessoas se recusam a dar dinheiro, muitas vezes causa danos aos veículos“, explicou o delegado. “Ele já tem uma longa ficha criminal.”
Essa não foi a primeira vez que Gargamel furtou uma moto. Cerca de quatro anos atrás, ele levou uma moto do pátio da delegacia e a empurrou até Timon-MA, onde vendeu o veículo por apenas R$ 25.
No mesmo dia, a polícia também prendeu Márcio Vieira Lima, conhecido como Felipão, foragido do sistema prisional. Felipão é especialista em arrombamento de cofres e, em uma de suas ações, teria furtado R$ 500 mil.