Na manhã desta sexta-feira (11), uma operação conjunta da Polícia Civil de Picos resultou na desarticulação de um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas na cidade. A ação foi conduzida pela Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos, em parceria com o Núcleo de Inteligência, a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (3DRPC) de Picos e o Núcleo de Operações com Cães (NOC), que contou com o apoio do cão policial Titan na localização de entorpecentes.
Os alvos da operação incluíam uma comerciante, proprietária de um bar no bairro Condurú, apontada como a revendedora final de cocaína.
Segundo as investigações, a mulher adquiria a droga de dois homens, identificados como V.B.S.M e C.M.N, que abasteciam seu bar, onde ela revendia os entorpecentes aos clientes. A comerciante já havia sido presa anteriormente por tráfico de drogas em 09 de março de 2024, quando cocaína foi encontrada em sua residência, que é anexa ao bar.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos, localizadas nos bairros São José e Boa Vista. Durante a operação, R.R.S e C.M.N foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes, onde aguardam audiência de custódia. Um terceiro indivíduo, V.B.S.M, residente no bairro Boa Vista, também foi alvo da operação, mas ainda não foi localizado.
Durante a ação policial, com o auxílio do cão Titan, foram apreendidos porções de cocaína, celulares e uma quantia em dinheiro. As investigações continuam e a Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas em Picos e região.
Operação com reforço do NOC e cão Titan
A operação contou com a participação fundamental do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e do cão policial Titan, que auxiliou na localização dos entorpecentes durante as buscas. O uso de cães treinados em operações deste tipo tem se mostrado uma ferramenta crucial no enfrentamento ao tráfico de drogas, agilizando a identificação de drogas ilícitas escondidas.
A Polícia Civil de Picos reafirma que seguirá firme no combate às facções criminosas e ao tráfico de drogas, com o objetivo de desarticular grupos que atuam na região e garantir mais segurança à população.