Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Alagoinha do Piauí conseguiram prender E. U. de A., mais conhecido como “Todo Duro”, um dos principais suspeitos de participar de uma quadrilha que vinha aterrorizando a zona rural de Pimenteiras e outras cidades da região. A operação ocorreu por volta das 21h00 e cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
As investigações começaram em março, quando um trio se passou por negociantes de animais para ganhar a confiança de moradores da zona rural. Depois de serem recebidos na casa de uma das vítimas, os criminosos furtaram objetos e, dias depois, roubaram 22 ovelhas e cabras de um pequeno produtor. Com a descrição dos suspeitos, a Polícia Civil conseguiu identificar parte da quadrilha.
Em agosto, foram cumpridos mandados de prisão e busca em Santo Antônio de Lisboa e Francisco Santos. Nesta semana, H. F. da S., também envolvido nos crimes, foi preso em Alagoinha do Piauí, encerrando a série de furtos que vinham acontecendo na região.
A Polícia Civil e Militar comemoram a desarticulação da quadrilha, que vinha causando prejuízos aos produtores rurais. Se você tiver informações sobre outros crimes, pode ajudar fazendo uma denúncia anônima aqui.