Na noite de quarta-feira (18), uma família de Picos viveu momentos de angústia na UPA 24 horas. A filha de uma idosa de 78 anos, identificado por Gilderlândia Cruz, acusou uma médica de negligência, afirmando que a profissional se recusou a atender sua mãe, mesmo após o estado de saúde dela piorar. Segundo o relato, a idosa, que sofre de hipertensão e problemas cardíacos, começou a passar mal enquanto esperava, chegando a desmaiar.
“Minha mãe começou a revirar os olhos e desmaiar. Quando fui pedir ajuda, a médica foi grossa e disse que estava atendendo outro paciente”, relatou a filha, ainda indignada. Ela contou que essa não foi a primeira vez que passou por problemas no atendimento da UPA. A situação só melhorou quando a idosa foi encaminhada para a sala vermelha, onde recebeu atendimento e se estabilizou.
Em resposta à denúncia, a UPA de Picos emitiu uma nota afirmando que todos os protocolos foram seguidos corretamente e que a paciente foi atendida dentro do prazo estabelecido pela classificação de risco. Além disso, foram realizados exames e a medicação necessária foi administrada, com a idosa recebendo alta após melhorar.